terça-feira, 2 de março de 2010
Ansiedade é desejar, ansiar.
Seria tudo muito bom se esta palavra nos levasse a agir. Mas não é o que acontece. A ansiedade nos faz gastar energia, força e atenção com problemas possíveis, mas que não existem ainda. Ela me impede de viver o agora e de me Ocupar (não, pré-ocupar) com o que devo.
A sensação é de pressa; tempo ocupado sempre; angústia; e, por fim, frustação. Já podemos ver que isso não vem de Deus nem é o seu plano para nós. Muitas vezes perdemos tempo tentando fazer o certo mas não abendonando o errado.
*Me pergunto se isso se dá pelo fato de esperarmos (querermos) que algo mude e aquilo que sabemos não ser bom ou apropriado passe a ser permitido e bom! Ficamos assim ocupados de uma expectativa prejudicial.
Vamos lembrar que para arrumar o guarda-roupa é preciso, primeiro, tirar o que não deve, ou não pode, permanecer. Então continuamos separando cada ítem e arrumando nos devidos lugares. Geralmente muito espaço surge para ser ocupado com o que é importante. É mais ou menos assim, não é? Como podemos arrumar o guarda-roupas colocando em ordem na bagunça? É preciso priorizar. Na vida também é assim, só que nós esquecemos!
Um bom lembrete é o Salmo 40. Calma! Esperar não é ficar estático, estagnado, sem ação, pois Deus fará uma coisa maravilhosa amanhã. Esperar é manter-se pronto para a hora; estar pronto para correr; aguardar em posição; Viver na Expectativa (não na ansiedade) de que o Senhor fará um mover! Você está pronta? Então aguarde!
Ah! Enquanto isso, santificai-vos no Senhor. Ou seja: amadurecidos; capacitados; preparados; pois amanhã Ele fará maravilhas no meio de vós. Quando seu poder se manifestar você estará preparada? Lembre-se, Ele fará maravilhas você estando preparada ou não. Então é melhor se preparar para desfrutar de toda boa, agradável e perfeita vontade de Deus!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Querida amiga, Zezé
Bom saber do seu Blog. Quem sabe por aqui fico sabendo notícias e pensamentos teus.
Torço que esta seja mais uma jornada de sucesso.
Um beijo,
Saudade!
Henrique Soares
Postar um comentário